domingo, 9 de dezembro de 2012

Vitória suada em Espinho.

Até que enfim! Oito, sim oito, anos depois da última vitória naquela cidade vareira, o Óquei de Barcelos conseguiu voltar a ganhar em Espinho, agora por 3-1.
Depois de um nulo ao intervalo, foi o experiente Xixa que quebrou o gelo e fez o 1-0 para o OCB, resultado que vinha a ser desfeito pelos homens da casa através de uma conversão de uma grande penalidade a punir uma falta de André Centeno (ele que foi duramente criticado pelo relatador da Rádio Cávado, Martins Arezes, tendo este alegado "cabeça em Angola" para uma exibição menos conseguida deste jogador) que, na linha da área e como posição de último homem tentou fintar um jogador do Espinho e, após perder a bola acabou por derrubá-lo dentro da área.
O melhor estava guardado para os dois últimos minutos com Rafa a cobrar de forma exemplar dois livres directos a castigar a falta de inteligência e brutalidade dos homens da equipa da casa, tendo o nosso jogador festejado junto aos membros do Grupo 1298 que viajaram até Espinho para apoiar a equipa.
Não poderíamos terminar esta crónica sem referir a excelente exibição do nosso guardião Ginho, que ontem foi aposta (ganha) por parte do mister José Querido.
No próximo Sábado há novo duelo para as competições europeias; o adversário que se segue é o Forte dei Marmi de Itália, equipa que tem nas suas fileiras o antigo jogador do Óquei, Roberto Crudeli.