domingo, 16 de dezembro de 2012

Vitória europeia

5-3, foi o resultado com que o Óquei de Barcelos venceu ontem à noite a equipa italiana do Forte dei Marmi, apoiada por uma dezena de italianos, que vieram a Barcelos com respeito, pelo que segue aqui a nossa menção honrosa aos Ultrà Forte.
Ainda os mais atrasados estavam a entrar na Catedral quando Hugo Costa marcou o primeiro de quatro golos no jogo. 
Cinco minutos depois, o bravo jogador e orgulhoso membro do Grupo 1298 voltou a marcar ampliando para 2-0. Zé Pedro ainda fez o 3-0, dando algum conforto no placard, porém, a equipa orientada pelo antigo jogador do OCB, Roberto Crudeli - agora com 49 anos - reduziu antes do intervalo.
Já no segundo tempo, Hugo Costa fez o hattrick e veio à rede festejar com aqueles que o apoiam.
No último minuto, Hugo Costa - quem mais poderia ser? - fez o seu quarto golo na partida e quinto para o Barcelos, contudo, antes disso e até mesmo depois (em cima da buzina final) os italianos marcaram, levando para Itália um resultado de 5-3. Destaque ainda para outro quarentão e histórico do hóquei mundial, Enrico Mariotti, ter visto o enorme Ginho negar-lhe o golo numa grande penalidade.
O que não poderíamos deixar passar em claro, é o facto do Óquei se ter apresentado em ringue vestido de vermelho!! Facto pelo qual nós repugnamos veemente uma vez que se trata de romper com a nossa cultura, com a nossa tradição de mais de sessenta anos de história, onde sempre vestimos de azul, amarelo ou branco, cores representadas no símbolo que os jogadores ostentam ao peito.